PS4 vai passar a ser compatível com jogos de PS2!


PS4 ganhou compatibilidade com jogos de PS2 de forma “secreta”. Antigos jogos de Star Wars foram relançados para o novo console da Sony nesta semana, por meio de um pacote especial disponível nos EUA, o que revelou a retrocompatibilidade. A companhia confirmou que a função já está em operação no aparelho, mas não detalhou como vai explorá-la.
Jogos de Star Wars do PS2 revelaram compatibilidade do PS4 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Games como Star Wars: Racer Revenge, Star Wars: Jedi Starfighter e 
Star Wars: Bounty Hunter, todos de PS2, chegaram com o pacote especial de Star Wars Battlefront do PS4 nos EUA. Segundo relatos de fãs pela Internet, os três jogos rodam com melhorias gráficas, suporte a troféus e outros pequenos incrementos – o que revela também que não são meras adaptações, e sim praticamente títulos refeitos.
A Sony confirmou ao site norte-americano Wired que “trabalha na tecnologia de emulação de PS2, com o objetivo de levar jogos do antigo console para a nova geração”. Contudo, esses planos não foram explicados ainda.
É possível que games antigos recebem relançamento especial, com a inclusão de Troféus da PSN, multiplayer online e outras novidades. Isso não quer dizer, necessariamente, que um disco antigo do PS2, por exemplo, vá funcionar no PS4.
Então é isso pessoal até a próxima.
Fonte:Techtudo