Miitomo, primeiro jogo mobile da Nintendo/Novos jogos do Sonic podem ser inspirados em seu auge!

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Durante uma coletiva com investidores, a Nintendo revelou que o seu primeiro game para smartphones, fruto da parceria com a DeNA, se chama Miitomo. De acordo com a tradução feita pelo The Wall Street Journal, o projeto será gratuito para jogar, com "extras atrativos que as pessoas poderão comprar".

Nele, os jogadores poderão criar seus próprios Miis para se comunicarem com outros personagens sem o consenso do jogador, revelando o lado de seus amigos que você pode não conhecer. De acordo com Shinya Takahashi, isto encorajará as pessoas a contarem coisas delas mesmas que não tinham coragem de contar.

A Nintendo também confirmou que o primeiro game da parceria, que até então estava previsto para pipocar nos dispositivos ainda em 2015, não será lançados antes de março de 2016. Segundo Kimishima, o atraso é necessário para as empresas conseguirem realizar uma melhor divulgação de Miitomo. A Nintendo está focada em seus games para 3DS e Wii U e vai iniciar os trabalhos promocionais do game mobile após as festas de fim de ano.
A parceria entre a gigante japonesa com a DeNA foi anunciada em março de 2015.
Miitomo é o primeiro dos 5 jogos que a Nintendo lançará para dispositivos móveis, com lançamento previsto para março de 2017.


Numa entrevista concedida ao canal Marketing Week, o diretor da SEGA Europeia, Jon Rooke, disse que a SEGA não tem feito um bom trabalho nos últimos quatro anos, e disse que os futuros jogos do Sonic vão buscar se assemelhar aos games mais antigos:
“Sega já se desculpou publicamente aos fãs sobre a franquia Sonic não estar sendo aceitável nos anos recentes (fazendo alusão aos jogos de Sonic Boom). Têm sido difícil converter a icônica experiência 2D dos anos 90 no 3D, mas Sonic é importante pra nós, então os novos jogos serão mais inspirados em como era no seu auge”.
Ainda na mesma entrevista, Rooke declara que a SEGA está procurando ser menos inovadora e agressiva, e ser mais gradual em introduzir novidades na indústria. Ele cita o exemplo do Dreamcast:
 “A SEGA sempre foi inovadora, o Dreamcast já oferecia jogatina online em 1998! Mas talvez tenhamos colocado a funcionalidade um pouco cedo demais. Hoje em dia sabemos que somos bons no que nós fazemos, e a estratégia é ser mais gradual”
Isso dá a entender que os futuros games do azulão apelarão mais para a nostalgia e menos para a inovação, além de indicar um estilo mais retrô no jogo do ano que vem. Na mesma entrevista, ele diz que ouvir os fãs ainda é importante:
A reportagem diz que ouvir os fãs continua sendo uma peça chave na estratégia da SEGA, “Acho que o ‘barulho’ em torno do Shenmue 3 mostra qual estratégia é a correta” – acrescenta Rooke.
E então pessoal gostaram das notícias dessa semana?Desculpa pela demora de postagem aqui no blog, pois eu não tinha muitas ideias de postagens e entre outras coisas.